InícioCanaã AgoraEmocionante despedida: Professora Príncipe é sepultada em Nova Canaã do Norte

Emocionante despedida: Professora Príncipe é sepultada em Nova Canaã do Norte

A cerimônia de despedida reuniu familiares, amigos e alunos, destacando o legado de dedicação e amor à educação deixado pela professora.
Leia abaixo a história e a trajetória que a Professora Principe teve em nosso munícipio.

A cidade de Nova Canaã do Norte se despediu com tristeza e emoção da querida educadora Maria Aparecida Príncipe, carinhosamente conhecida como Professora Príncipe. O corpo da educadora foi sepultado no cemitério Maria Ferracini Guerreiro, em uma cerimônia marcada por homenagens e memórias carinhosas de uma vida dedicada à educação.

Leia também: Grave acidente em Nova Canaã do Norte resulta em vítima fatal

O velório aconteceu na Capela Mortuária da cidade, onde familiares, amigos e alunos puderam prestar suas últimas homenagens à professora tão querida. A comoção foi evidente, pois a Professora Príncipe deixou um legado inestimável em sua trajetória como educadora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A tragédia que ceifou sua vida ocorreu em um acidente na última terça-feira (25/07), no cruzamento da Rua David Gilardi Espina com a Av. São Paulo, próximo à prefeitura municipal. O acidente envolveu o caminhão de lixo da prefeitura e uma Moto Honda Bis em que a professora pilotava, resultando em sua fatalidade.

A história da Professora

Maria Aparecida Principe nasceu em Itambaracá, no estado do Paraná, em 23 de junho de 1964, e mudou-se para o estado de Mato Grosso ainda jovem, fixando residência em Nova Canaã do Norte, onde dedicou grande parte de sua vida à educação local. Sua trajetória como educadora começou em 17 de janeiro de 1994, quando foi efetivada, e continuou até sua aposentadoria em junho de 2016.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além de sua atuação na rede municipal de ensino, a professora também deixou sua marca na rede estadual, lecionando entre os anos de 1993 a 1997, retornando em 1999 até 2014. Sua paixão pela educação era evidente e ela era reconhecida por seu comprometimento e dedicação aos alunos.

Sua paixão pela educação era evidente e ela era reconhecida por seu comprometimento e dedicação aos alunos. Foto/Cedida

Após se aposentar em Nova Canaã do Norte, a Professora Príncipe mudou-se para a cidade de Colíder, onde iniciou uma nova fase de sua vida. Lá, ela se envolveu ativamente na política local e, no ano de 2020, decidiu se candidatar a vereadora pelo partido DEMOCRATAS, onde ficou coo suplente de vereador na cidade.

Em 2022, a educadora voltou a lecionar na Escola Estadual de Nova Canaã do Norte, onde lecionou até dezembro desde mesmo ano, mantendo-se ativa naquilo que mais amava: ensinar e contribuir para o desenvolvimento de jovens e crianças na busca por um futuro melhor.

A notícia de sua partida prematura deixou toda a cidade consternada, e a saudade que a Professora Príncipe deixa em seus alunos e colegas será eterna. Seu legado como educadora e ser humano exemplar jamais será esquecido, e sua ausência será profundamente sentida por todos que tiveram o privilégio de conhecê-la e aprender com ela.

Neste momento de dor e tristeza, nos solidarizamos com a família e amigos da Professora Príncipe, e que todos possam encontrar conforto e forças para enfrentar essa perda irreparável. Descanse em paz, querida educadora!

Publicidade

Cotação do Dólar Hoje:

Cotação do Dólar Hoje:

Siga o Canaã Notícias

9,777FãsCurtir
46,103SeguidoresSeguir
8,976SeguidoresSeguir
499InscritosInscrever

Tempo Agora

Publicidade

PUBLICIDADE