InícioPolíticaEleições 2024Dorner se filia ao PL e busca reeleição em Sinop com apoio...

Dorner se filia ao PL e busca reeleição em Sinop com apoio de Bolsonaro

Prefeito deixa o Republicanos e se junta ao partido do presidente para fortalecer sua candidatura na capital do Nortão.

Hoje, em Brasília, o atual prefeito de Sinop, Roberto Dorner, deu um passo significativo em sua jornada política ao se filiar ao Partido Liberal (PL). A mudança de sigla marca um novo capítulo em sua trajetória, com a intenção clara de buscar a reeleição da capital do Nortão.

Leia também: Secretaria Municipal de Saúde de Nova Canaã do Norte Realiza Mutirão de Ecocardiograma e Holter, Beneficiando 150 Pacientes

O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, destacou a importância da aliança com o presidente Jair Bolsonaro, afirmando que, por determinação do líder máximo do país, o partido se une em apoio a Dorner. “Queremos que o PL continue crescendo no Estado de Mato Grosso“, afirmou Costa Neto, ressaltando ainda que Sinop é uma prioridade para a legenda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dorner revelou que a articulação para ingressar no PL foi motivada pela amizade com o senador Wellington Fagundes, cuja reeleição recebeu apoio do prefeito. Expressando sua afinidade com Bolsonaro, Dorner enfatizou sua decisão de aceitar o convite do senador e sua disposição para concorrer à reeleição pelo PL.

Embora deixe o Republicanos, Dorner esclareceu que a sigla continuará na sua base aliada. Sobre a escolha do candidato a vice, o prefeito enfatizou que não há imposição do PL para uma chapa pura, e que serão avaliados nomes de partidos aliados, como Republicanos, MDB e PSD.

A entrada de Dorner no PL para liderar a candidatura da sigla põe fim às aspirações internas da ex-prefeita Rosana Martinelli e do atual vice-prefeito Dalton Martini, ambos do Partido Liberal, de disputarem a prefeitura. Rosana, que é segunda suplente de Wellington Fagundes, permanecerá no PL, enquanto Dalton pode buscar viabilizar sua candidatura em outro partido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar das divergências na gestão, Dorner expressou abertura ao diálogo com Rosana e Dalton, afirmando que, se desejarem compor, ele está receptivo. “Estou aberto ao diálogo”, concluiu o prefeito, deixando claro seu compromisso com a unidade e o fortalecimento político de Sinop.

Prefeito deixa o Republicanos e se junta ao partido do presidente para fortalecer sua candidatura na capital do Nortão. Foto/Exclusiva ao Canaã Notícias
Publicidade

Cotação do Dólar Hoje:

Cotação do Dólar Hoje:

Siga o Canaã Notícias

9,777FãsCurtir
44,962SeguidoresSeguir
8,977SeguidoresSeguir
499InscritosInscrever

Tempo Agora

Publicidade

PUBLICIDADE