InícioNotíciaMato GrossoMenina de 2 anos morre à espera de UTI em Sinop

Menina de 2 anos morre à espera de UTI em Sinop

A menina recebeu os cuidados semi-intensivos necessários, segundo a prefeitura. Contudo, o quadro clínico dela evoluiu rapidamente. A causa da morte não foi divulgada.

Por,G1/MT

Uma menina de 2 anos morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), nesse sábado (18), em Sinop, a 503 km de Cuiabá. Ela aguardava por uma vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica em estado grave, mas depois esperar por uma hora até encontrarem um leito disponível, acabou não resistindo. A causa da morte não foi divulgada.

A prefeitura do município informou, em nota, que a transferência da menina para um hospital estadual de referência foi buscado por meio do sistema de regulação, no qual foi encontrado uma vaga disponível na unidade de Cáceres, a 250 km da capital.

Leia também: Vereador Odair Formigoni cria Projeto de Lei que isenta portadores de doenças graves do pagamento das tarifas de água e taxa de iluminação pública

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A menina recebeu os cuidados semi-intensivos necessários, segundo a prefeitura. Contudo, o quadro clínico dela evoluiu rapidamente.

Os atendimentos em UTIs pediátricas deveriam ter iniciado em 7 de fevereiro deste ano, com validade de um ano, mas o serviço ainda não é ofertado no município.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou que a região Teles Pires é assistida com leitos intensivos pediátricos em Nova Mutum, a 269 km de Cuiabá, considerada referência na região.

Segundo a SES, o Hospital Regional de Sinop irá remanejar 30 novos leitos de enfermaria, com o objetivo de dar celeridade às demandas por cirurgias eletivas e a secretaria ainda apontou que a prefeitura pode abrir leitos pediátricos para suprir as necessidades locais.

Publicidade

Cotação do Dólar Hoje:

Cotação do Dólar Hoje:

Siga o Canaã Notícias

9,777FãsCurtir
44,957SeguidoresSeguir
8,977SeguidoresSeguir
499InscritosInscrever

Tempo Agora

Publicidade

PUBLICIDADE