InícioNotíciaNortãoDeputada Flavinha conquista 1º mutirão de perícias médicas e sociais para Colíder

Deputada Flavinha conquista 1º mutirão de perícias médicas e sociais para Colíder

Após esforços incansáveis da Deputada, Colíder será a primeira cidade do estado de Mato Grosso a receber equipe do Ministério da Previdência para agilizar benefícios previdenciários.

Desde que assumiu o mandato como Deputada Federal, Flavinha, renomada advogada, tem estado profundamente ciente da difícil situação enfrentada pela comunidade colidense. Desde o início, ela empreendeu esforços incansáveis para dialogar com a presidência do INSS e a equipe de perícias do Ministério da Previdência, buscando soluções para os desafios previdenciários da região.

Leia também: Deputada Federal Flavinha defende o Estatuto do Nascituro e reforça seu posicionamento contra a legalização do aborto

Atualmente, a região enfrenta um problema crônico: a necessidade de deslocamento para Sinop ou até mesmo para a capital do estado para a realização de perícias médicas e sociais, essenciais para a análise de Auxílio Doença ou do Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS). Além da demora na análise documental, os cidadãos ainda enfrentam longas esperas pelo agendamento da perícia médica, e esse tempo se prolonga ainda mais se for necessária uma perícia social, no caso do BPC/LOAS.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Flavinha lamenta profundamente essa situação e ressalta: “É lamentável que no momento mais difícil e delicado na vida de várias pessoas que estão precisando do seu benefício ou seu auxílio doença, elas tenham que aguardar tanto tempo para ter sua perícia agendada, e ainda viajar 300 km ou até 1.200 km em busca de um direito garantido. Por várias vezes eu já ajudei e levei pessoas para Sinop, que não tinham meios ou condições financeiras para se deslocarem.”

Recentemente, o Ministério da Previdência anunciou mutirões para realizar perícias médicas e sociais, mas não havia programação para Mato Grosso. Após inúmeras reuniões da Deputada Flavinha com o presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, sua equipe e o Secretário Executivo da Previdência, Adroaldo Portal, a Deputada apresentou dados convincentes sobre a quantidade de cidadãos de Colíder que necessitam das perícias e o desafio que enfrentam para obtê-las.

Você viu? Colíder: Governo de MT investe R$ 27,8 milhões na modernização do Hospital Regional

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O presidente do INSS relatou à Deputada que nunca havia recebido uma visita do poder público de Colíder e se comprometeu a resolver a situação. Com base nas informações apresentadas por Flavinha, ficou claro que Colíder, sendo um polo regional, não merecia ficar tantos anos sem peritos e vivenciar uma fila gigantesca de espera por benefícios.

Stefanutto enfatizou que foi graças ao incansável trabalho da Deputada Flavinha que a diretoria do INSS anunciou Colíder como a primeira cidade do Estado de Mato Grosso a ser contemplada com o mutirão das perícias. E a boa notícia é que o mutirão foi confirmado com urgência, de 09 a 20 de outubro. São 12 dias consecutivos nos quais Colíder receberá toda a equipe médica, social e administrativa do Ministério da Previdência.

Deputada Flavinha conquista 1º mutirão de perícias médicas e sociais para Colíder. Foto/Assessoria

Em meio a essa conquista, Flavinha expressou sua gratidão: “Como cristã, me sinto grata e honrada por ser escolhida como um instrumento do Senhor para fazer o bem! Pela profissão que exerço como advogada, pelo que hoje vivo, escuto e vejo como representante da população, sei o quanto sonhei com a chegada deste dia, o dia que iria garantir, aos que mais precisam, portas abertas e agilidade na garantia dos seus direitos. Hoje estou profissionalmente e espiritualmente realizada. Obrigada a todos que confiam no meu trabalho e que sonham junto comigo. Deus é fiel.”

Esse mutirão representa um passo significativo para melhorar a qualidade de vida e a dignidade das pessoas em Colíder, que há muito tempo lutavam para acessar os benefícios previdenciários. Flavinha, através de sua dedicação e incansável trabalho, demonstrou como um representante comprometido pode fazer a diferença na vida das pessoas que mais precisam de apoio.

Publicidade

Cotação do Dólar Hoje:

Cotação do Dólar Hoje:

Siga o Canaã Notícias

9,777FãsCurtir
46,109SeguidoresSeguir
8,975SeguidoresSeguir
499InscritosInscrever

Tempo Agora

Publicidade

PUBLICIDADE