InícioNotíciaBrasilMinistros do STF são recebidos com protestos hostis nos EUA

Ministros do STF são recebidos com protestos hostis nos EUA

Entre elrs estavam Os ministros do STF Alexandre de Moraes, Cármen Lúcia, Dias Toffoli, Gilmar Mendes, Luís Roberto Barroso e Ricardo Lewandowski e o ex-presidente Michel Temer. Assista o vídeo abaixo:

Gilmar Mendes, Alexandre de Moraes e Ricardo Lewandowski, Ministros do Supremo Tribunal Federal foram hostilizados por manifestantes brasileiros em Nova York, nos Estados Unidos. Os Ministros foram abordados no último domingo (13/11), pelas ruas da cidade, em frente ao hotel que estavam hospedados e em restaurantes que frequentavam.

Os ministros do STF Alexandre de Moraes, Cármen Lúcia, Dias Toffoli, Gilmar Mendes, Luís Roberto Barroso e Ricardo Lewandowski e o ex-presidente Michel TemerEntre estão na cidade para participar do evento ‘Lide Brazil Conference’, promovido pelo Grupo Lide (Líderes Empresariais) no Harvard Club.

Leia também: Caravana de Nova Canaã e Colíder segue para Brasília para as manifestações desta terça-feira 15/11

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O evento é a 1ª edição do “Lide Brazil Conference” e tem como objetivo debater o respeito à liberdade, à democracia e à economia do Brasil a partir de 2023. Os debates acontecem nos dias 14 e 15 de novembro, das 10 às 14 horas, no horário de Brasília.

O Grupo Lide é liderado pelo ex-governador de São Paulo, João Doria, que também esteve presente no evento.

Além dos magistrados, o evento conta ainda com a presença de representantes do TCU (Tribunal de Contas da União), entidades de classe, gestores públicos e privados e mais de 260 empresários.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Eram esperadas manifestações apenas na segunda, 14/11, diante do Harvard Club.

Na porta do Hotel Sofitel, manifestantes insatisfeitos com a atuação dos Ministros entoaram o hino nacional e proferiram xingamentos à medida que os magistrados deixavam o hotel.

O ex-presidente Michel Temer também foi alvo dos protestos. Temer participava do evento junto dos Ministros do STF.

Ao ser reconhecido no restaurante Brasserie Française, o Ministro Alexandre de Moraes foi abordado por duas pessoas. O Ministro almoçava com a esposa.

O manifestante que filmava dirigiu ao Ministro frases em português e inglês em tom de deboche.

ASSITA O VIDEO ABAIXO:

Publicidade

Cotação do Dólar Hoje:

Cotação do Dólar Hoje:

Siga o Canaã Notícias

9,777FãsCurtir
45,424SeguidoresSeguir
8,977SeguidoresSeguir
499InscritosInscrever

Tempo Agora

Publicidade

PUBLICIDADE