InícioEntretenimentoCuriosidadeGrupo chinês avalia instalação de indústria de pneus para veículos pesados em...

Grupo chinês avalia instalação de indústria de pneus para veículos pesados em MT

Se instalada em Mato Grosso, esta será a primeira fábrica do segmento no Estado

O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, recebeu, nesta segunda-feira (23/10), um grupo de empresários chineses interessados em iniciar operações em Mato Grosso. A comitiva representa a Haian Group, terceira maior produtora de pneus para veículos pesados de mineração e construção civil do mundo. Atualmente, o grupo prospecta negócios para expansão global de suas atividades.

Leia também: Lei que proíbe a pesca em MT é inconstitucional e viola tratados de direitos humanos

“Mato Grosso tem o maior crescimento econômico e a melhor gestão fiscal do país. Nosso objetivo é apresentar esses dados aos potenciais investidores, buscar conversas e soluções para abrir portas aos investimentos. O Estado é a maior potência agrícola do país e queremos, também, ser a maior potência industrial. Mato Grosso, com a construção da ZPE, reafirma seu lugar na indústria”, destacou o secretário César Miranda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o CEO das operações brasileiras, Gabriel Yanan Zheng, a empresa está buscando um local para iniciar as operações no Brasil e, para isso, considera características como mercados inteligentes e os incentivos fiscais.

“Vamos abrir três filiais no próximo ano. Será uma no Brasil, uma no Chile e outra no México ou Peru. Aqui em Mato Grosso já temos clientes em Poconé e sabemos que o Estado tem futuro no minério. Por isso, nossa avaliação é positiva. Vemos muitas possibilidades em Mato Grosso” manifestou o CEO.

Você viu? Super Liga C será realizada na próxima semana em Alta Floresta

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme o empresário, a intenção do grupo é a abertura de uma filial de armazenagem em 2024, para atender a carteira de clientes brasileiros, e uma fábrica em 2025, para exportação e comercialização nacional, com previsão de gerar pelo menos 500 empregos diretos. Se instalada em Mato Grosso, esta será a primeira fábrica do segmento no Estado.

Acompanharam a reunião com os empresários os secretários adjuntos de Agronegócios e Investimentos, Anderson Lombardi, e de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Paulo Leite.

Publicidade

Cotação do Dólar Hoje:

Cotação do Dólar Hoje:

Siga o Canaã Notícias

9,777FãsCurtir
45,424SeguidoresSeguir
8,976SeguidoresSeguir
499InscritosInscrever

Tempo Agora

Publicidade

PUBLICIDADE