InícioNotíciaMundo AforaRei Charles celebra o seu primeiro aniversário como rei com um novo...

Rei Charles celebra o seu primeiro aniversário como rei com um novo título

A família real ainda não esclareceu se Carlos III seguirá o mesmo padrão que a sua mãe, Elizabeth II.

Por,MSN

O Rei Carlos III faz 74 anos na segunda-feira, pela primeira vez sentado no trono e com uma nomeação simbólica como novo director do Windsor Great Park, título anteriormente ocupado pelo seu falecido pai, o Príncipe Filipe.

A Casa Real divulgou uma imagem oficial tirada na semana passada mostrando o monarca encostado a um carvalho nos arredores acima mencionados. Como novo “guarda-florestal” do Grande Parque de Windsor, Carlos III assume um título que remonta ao século XVI e que foi mantido durante quase sete décadas pelo Duque de Edimburgo, até à sua morte em Setembro de 2021.

Leia também: Em encontro inédito, Biden e Xi Jinping se reúnem na Indonésia antes da cúpula do G20

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Não são esperadas celebrações públicas de qualquer tipo na segunda-feira, embora tenha havido uma saudação em sua honra e a cavalaria tenha tocado ‘feliz aniversário’ durante a troca da guarda em Buckingham, relata a BBC. É tradição, de facto, que a Casa Real organize celebrações em datas mais adequadas ao tempo e que, por exemplo, as celebrações oficiais sejam deixadas para o Verão.

A família real ainda não esclareceu se Carlos III seguirá o mesmo padrão que a sua mãe, Elizabeth II, que costumava celebrar os seus aniversários em meados de Junho em vez de Abril.

Para 2023, porém, a data da coroação já foi confirmada, que terá lugar a 6 de Maio. Será então que a renovação iniciada a 8 de Setembro com a morte de Isabel II, que morreu aos 96 anos de idade no Castelo de Balmoral, na Escócia, será concluída.

Publicidade

Cotação do Dólar Hoje:

Cotação do Dólar Hoje:

Siga o Canaã Notícias

9,777FãsCurtir
45,425SeguidoresSeguir
8,977SeguidoresSeguir
499InscritosInscrever

Tempo Agora

Publicidade

PUBLICIDADE