InícioNotíciaMundo AforaPrisão do filho de El Chapo gera onda de violência no México

Prisão do filho de El Chapo gera onda de violência no México

Confrontos matam ao menos 29 pessoas. Indiciado nos EUA, Ovidio Guzmán é um dos herdeiros do Cartel de Sinaloa. Ele foi capturado em 2019, mas acabou livre após onda de ataques.

Por,G1

Violentos protestos ocorreram no estado de Sinaloa, no México, após a prisão de Ovidio Guzmán López, um filho do narcotraficante Joaquín “El Chapo” Guzmán nesta quinta-feira (05/01). O líder do Cartel de Sinaloa foi detido quatro dias antes da chegada do presidente americano, Joe Biden, ao México, para a Cúpula de Líderes da América do Norte.

Reduto do poderoso cartel de drogas, a cidade de Culiacán, no norte do México, foi o epicentro dos confrontos. O governo de Sinaloa afirmou que pelo menos 29 pessoas morreram, incluindo 10 militares e 19 de supostos integrantes dos grupos criminosos que promoveram os distúrbios violentos.

Leia também: Homem é comido por onça e restos mortais são encontrados em mata de MT

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A prisão de Ovidio gerou bloqueios em diferentes estradas em Culiacán, capital do estado de Sinaloa, além de distúrbios em diferentes partes da cidade, veículos foram incendiados e há relatos de civis sendo retirados de seus carros por volta das 4h30 (horário local), o que paralisou a cidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O aeroporto do Culiacán, de Mazatlán e de Los Mochis foram fechados por segurança. Um avião da Aeromexicano que estava no aeroporto da capital de Sinaloa chegou a ser atingido por um tiro. Homens armados teriam invadido o aeroporto da cidade para impedir que Guzmán fosse levado para outra região do país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Prisão do filho de El Chapo gera onda de violência no México. Foto/Reprodução

Testemunhas relataram que a onda de violência, com bloqueios de ruas com carros queimados, teve início horas antes de o governo mexicano confirmar a prisão de Ovidio. Moradores de Culliacán postaram vídeos nas redes sociais mostrando comboios de homens armados em picapes e SUVs circulando pela cidade. Todas as entradas da capital do estado foram bloqueadas. Houve relatos de saques em lojas.México

Publicidade

Cotação do Dólar Hoje:

Cotação do Dólar Hoje:

Siga o Canaã Notícias

9,777FãsCurtir
43,036SeguidoresSeguir
8,974SeguidoresSeguir
499InscritosInscrever

Tempo Agora

Publicidade

PUBLICIDADE