InícioMundo AforaGuerra na UcrâniaGuerra na Ucrânia: 240 mil já morreram no conflito, dizem EUA

Guerra na Ucrânia: 240 mil já morreram no conflito, dizem EUA

O general mais graduado dos Estados Unidos estima que cerca de 100 mil soldados russos e 100 mil ucranianos foram mortos ou feridos na guerra na Ucrânia

Por,BBC

O general mais graduado dos Estados Unidos estima que cerca de 100 mil soldados russos e 100 mil ucranianos foram mortos ou feridos na guerra na Ucrânia.

O general Mark Milley, presidente do Estado-Maior Conjunto dos EUA, também sugeriu que cerca de 40 mil civis morreram no conflito.

Leia também: A severa mensagem de Xi Jinping a Putin

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As estimativas são as mais altas já divulgadas por uma autoridade ocidental.

Ele também disse que os sinais de que Kiev estava disposta a retomar as negociações com Moscou oferecem “uma janela” para as negociações.

Nos últimos dias, a Ucrânia sinalizou a disposição de manter algumas discussões com Moscou, depois que o presidente Volodymyr Zelensky desistiu de exigir que seu oponente, Vladimir Putin, fosse removido do poder antes que as negociações pudessem ser retomadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em fala em Nova York, o general Milley acrescentou que, para que qualquer conversa seja bem-sucedida, tanto a Rússia quanto a Ucrânia teriam que chegar a um “reconhecimento mútuo” de que uma vitória em tempo de guerra “talvez não seja alcançável por meios militares e, portanto, você precisa recorrer a outros meios”.

Publicidade

Cotação do Dólar Hoje:

Cotação do Dólar Hoje:

Siga o Canaã Notícias

9,777FãsCurtir
45,420SeguidoresSeguir
8,977SeguidoresSeguir
499InscritosInscrever

Tempo Agora

Publicidade

PUBLICIDADE