InícioNotíciaCaso de PolíciaAvião vindo da Bolívia faz pouso forçado em MT após interceptação da...

Avião vindo da Bolívia faz pouso forçado em MT após interceptação da FAB

Tripulantes colocaram fogo na aeronave e fugiram do local.

Um avião bimotor fez um pouso forçado em Rondolândia, a 1.600 km de Cuiabá, após ser interceptado pela Força Aérea Brasileira (FAB), nesta quarta-feira (10/04). Os tripulantes colocaram fogo na aeronave e fugiram do local.

Leia também: Prefeitura de Nova Canaã do Norte conclui obras de tubulação e patrolamento no Residencial Nossa Terra Nossa Gente

A aeronave, suspeita de transportar drogas, saiu da Bolívia, e foi identificada perto de Rondônia. Dois aviões de defesa aérea A-29 Super Tucano foram acionados para fazer a interceptação por volta das 13h30.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O piloto foi orientado a mudar de rota e fazer pouso obrigatório em Cacoal (RO). Após descumprir a ordem, foi dado um tiro de aviso.

Em seguida, o avião fez um pouso forçado em um terreno de difícil acesso nas proximidades do município de Rondolândia.

Para a FAB, os tripulantes que fugiram possivelmente queimaram o avião porque ele tinha drogas e não queriam deixar rastros. A Bolívia é um dos principais produtores de cocaína no mundo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A aeronave, modelo Seneca, matrícula PT-RQY, não tinha permissão para voar, pois estava com o certificado de aeronavegabilidade vencido, conforme a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Publicidade

Cotação do Dólar Hoje:

Cotação do Dólar Hoje:

Siga o Canaã Notícias

9,777FãsCurtir
44,955SeguidoresSeguir
8,977SeguidoresSeguir
499InscritosInscrever

Tempo Agora

Publicidade

PUBLICIDADE