InícioNotíciaBrasilAntigo satélite da NASA caiu neste final de semana na terra

Antigo satélite da NASA caiu neste final de semana na terra

Um antigo satélite da NASA, com 38 anos, caiu do céu neste fim de semana, o risco de causar algum acidente foi "muito baixo".

Por,Nasa

Um antigo satélite da NASA, com 38 anos, caiu do céu neste fim de semana, o risco de causar algum acidente foi “muito baixo”.

A NASA explicou que as hipóteses dos destroços ter caído sobre alguém foi “muito baixas”, sendo esperado que a maior parte do satélite de 2.450 quilos arda na reentrada, embora algumas peças devam sobreviver.

Leia também: Base de Alcântara faz primeiro lançamento comercial

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A agência espacial norte-americana estimou as hipóteses de ferimentos, causados por destroços em queda, em cerca de 1 em 9.400.

Espera-se que o satélite científico atinja a Terra no domingo à noite, com um intervalo de mais ou menos 17 horas, explicou o Departamento de Defesa norte-americano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aerospace Corp, com sede na Califórnia, disse que o impacto aconteceu na madrugada de segunda-feira, com um intervalo de mais ou menos 13 horas, atingindo uma zona da África, Ásia, Médio Oriente e as áreas mais ocidentais da América do Norte e do Sul.
O ERBS [Earth Radiation Budget Satellite] foi lançado em 1984 a bordo do vaivém espacial Challenger.

Embora a sua expectativa de vida útil fosse de dois anos, o satélite continuou a fazer medições de ozono e outras medições atmosféricas até à sua reforma, em 2005. O satélite estudou como a Terra absorve e irradia a energia do sol.

Publicidade

Cotação do Dólar Hoje:

Cotação do Dólar Hoje:

Siga o Canaã Notícias

9,777FãsCurtir
45,425SeguidoresSeguir
8,977SeguidoresSeguir
499InscritosInscrever

Tempo Agora

Publicidade

PUBLICIDADE