InícioCanaã AgoraPrograma 'CNH Social' inicia inscrições em Nova Canaã do Norte e Mato...

Programa ‘CNH Social’ inicia inscrições em Nova Canaã do Norte e Mato Grosso, promovendo inclusão e mobilidade

Iniciativa oferece Carteira Nacional de Habilitação gratuitamente para pessoas de baixa renda, facilitando acesso ao direito de dirigir e promovendo igualdade de oportunidades.

Em um esforço para promover a inclusão e a mobilidade social, o programa “CNH Social” teve suas inscrições iniciadas nesta segunda-feira (11/03) em Nova Canaã do Norte, bem como em todo o estado de Mato Grosso. O programa disponibiliza a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) gratuitamente para pessoas de baixa renda, facilitando o acesso ao direito de dirigir.

Leia também: Carteira de pesca amadora continua obrigatória em Mato Grosso mesmo com nova legislação

Para se qualificar, os interessados devem atender aos critérios estabelecidos pelo programa. É necessário estar inscrito no Cadastro Único (CAD Único), ter mais de 18 anos, saber ler e escrever, além de residir em Mato Grosso há pelo menos um ano. Para esclarecer qualquer dúvida, os candidatos podem dirigir-se à Secretaria de Assistência Social, localizada junto ao Centro dos Idosos, na Av. Brasil, n°63, no centro de Nova Canaã do Norte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É importante observar que quem já possui um Registro Nacional de Condutores Habilitados (Renach) em aberto não é elegível para participar do programa. Além disso, o programa não cobre despesas relacionadas à renovação de CNH ou à emissão do documento definitivo.

Os beneficiados pelo programa não precisarão arcar com os seguintes custos:

  • Exame de aptidão física e mental ou junta médica;
  • Exame de avaliação psicológica;
  • Exame teórico, reexame teórico;
  • Exame prático de direção veicular;
  • Reexame prático de direção veicular;
  • Demais taxas referentes à abertura de requerimento, coleta de fotos, lançamento de frequência de curso teórico e de confecção da CNH nas categorias A ou B. No caso dos reexames, é permitido somente um por beneficiário.

Os interessados podem realizar um pré-cadastro para obter a CNH Social clicando aqui.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esta iniciativa representa um passo significativo na promoção da igualdade de oportunidades no acesso à habilitação, capacitando indivíduos de baixa renda a alcançarem maior independência e mobilidade no estado de Mato Grosso.

Publicidade

Cotação do Dólar Hoje:

Cotação do Dólar Hoje:

Siga o Canaã Notícias

9,777FãsCurtir
44,959SeguidoresSeguir
8,977SeguidoresSeguir
499InscritosInscrever

Tempo Agora

Publicidade

PUBLICIDADE