InícioCanaã AgoraPrefeitura de Nova Canaã do Norte institui Programa "Guarda Mirim" para formação...

Prefeitura de Nova Canaã do Norte institui Programa “Guarda Mirim” para formação infantil

A proposta aprovada durante Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente visa garantir recursos e proteção para jovens após a pandemia.

A Prefeitura Municipal de Nova Canaã do Norte, em uma iniciativa pioneira, anunciou a instituição do Programa de Formação Infantil Trilhando o Futuro “Guarda Mirim”. Essa proposta foi aprovada durante a 6ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, no âmbito do Eixo 5, que teve como tema central a garantia de recursos para políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes, tanto durante como após a pandemia de Covid-19.

Leia também: 10ª Conferência Municipal de Assistência Social de Nova Canaã do Norte fortalece o papel do SUAS na reconstrução da política pública

A ideia de criar a guarda-mirim partiu dos próprios adolescentes presentes na conferência, que reconheceram a importância de uma iniciativa desse tipo para o desenvolvimento e proteção da juventude no município. Com o total apoio do Prefeito Rubens e do Vice Vinicius Oliveira, o programa está sendo implementado e busca conhecimento com o projeto de formação infantil no município de Colíder, com o objetivo de atender a essa demanda e realizar o desejo das crianças e adolescentes de Nova Canaã.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A proposta aprovada durante Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente visa garantir recursos e proteção para jovens após a pandemia.. Foto/Canaã Notícias

Destaca-se a importância da participação da população nas Conferências Municipais, pois é nesse momento que todos têm o direito de expressar suas opiniões e contribuir para orientar melhorias para o município.

As inscrições para o Programa de Formação Infantil Trilhando o Futuro “Guarda Mirim” estão sendo realizadas na Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na Av. Brasil, nº 63 (anexo ao centro de convivência para idosos). O horário de atendimento é das 08:00 às 10:00 e das 14:00 às 16:00.

Prefeitura de Nova Canaã do Norte institui Programa “Guarda Mirim” para formação infantil. Foto/Canaã Notícias

Podem se inscrever crianças entre 07 e 16 anos (incompletos). No ato da inscrição, é necessário apresentar cópia do CPF, RG, comprovante de residência, além de cópia dos documentos dos pais ou responsáveis. Caso o responsável não seja o pai ou a mãe, é necessário apresentar um documento que comprove a guarda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Você viu? Secretaria de Assistência Social promove almoço e lazer para idosos do Distrito Ouro Branco

“A criação do Programa de Formação Infantil Trilhando o Futuro ‘Guarda Mirim’ representa um importante passo na proteção e formação de nossas crianças e adolescentes. Estamos empenhados em oferecer a eles oportunidades de crescimento e desenvolvimento, preparando-os para um futuro promissor”, ressalta a secretária municipal de Assistência Social, Nilza Andrade.

Com essa iniciativa, a Prefeitura Municipal de Nova Canaã do Norte reforça seu compromisso com a promoção do bem-estar e a garantia dos direitos das crianças e adolescentes, buscando construir uma sociedade mais justa e inclusiva para todos.

Publicidade

Cotação do Dólar Hoje:

Cotação do Dólar Hoje:

Siga o Canaã Notícias

9,777FãsCurtir
46,101SeguidoresSeguir
8,976SeguidoresSeguir
499InscritosInscrever

Tempo Agora

Publicidade

PUBLICIDADE