InícioCanaã AgoraPrefeitura de Nova Canaã do Norte entrega títulos rurais em parceria com...

Prefeitura de Nova Canaã do Norte entrega títulos rurais em parceria com Governo Federal, INCRA e Titula Brasil

Ao todo foram entregues 106 títulos rurais para as comunidades, União Flor da Serra, Monte das Oliveiras, Cruzeiro do Sul, Avaí, Ouro Branco, Tapaiúna e Rondon. Assista abaixo as entrevistas com algumas autoridades.

A Prefeitura Municipal de Nova Canaã do Norte realizou uma cerimônia marcante no último sábado, 11 de novembro, em parceria com o Governo Federal, INCRA e Titula Brasil. O evento teve como destaque a entrega de 106 títulos rurais definitivos para os assentados de sete comunidades do município, proporcionando segurança jurídica e acesso a benefícios essenciais.

Leia também: Nova Canaã do Norte Inicia Cadastro para o ‘Minha Casa Minha Vida’ no Residencial Jardim dos Ipês

As comunidades beneficiadas foram União Flor da Serra, Monte das Oliveiras, Cruzeiro do Sul, Avaí, Ouro Branco, Tapaiúna e Rondon, onde os proprietários rurais receberam os documentos que garantem a posse definitiva de suas terras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, evidenciando a importância do momento para a região. Entre os presentes estavam o chefe da unidade do INCRA da cidade de Colíder, Rômulo de Godoi Damasceno; o deputado estadual Valdir Barranco; o superintendente do INCRA de MT, Adtânio Santos Oliveira; o Juiz de direito da comarca de Nova Canaã do Norte, Dr. Ricardo Frazon Menegucci; o prefeito Rubens Roberto Rosa; o vice-prefeito Vinicius Oliveira; o advogado Dr. Tiago Sales; o Coordenador do Núcleo de Regularização Fundiária de Nova Canaã do Norte, Maurício dos Santos Dias; e o presidente da Câmara Municipal, vereador Pedro Carlos Nogueira.

Entrevista com o Prefeito Rubens Roberto Rosa

A entrega dos títulos rurais representa um avanço significativo para os beneficiários, pois proporciona segurança jurídica ao campo. Além disso, abre portas para o acesso a linhas de crédito, facilitando investimentos em infraestrutura nos lotes e em atividades produtivas. Outro ponto relevante é a garantia do acesso a políticas públicas governamentais, promovendo o desenvolvimento sustentável das comunidades rurais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em entrevistas realizadas durante o evento, diversas autoridades expressaram sua satisfação com a entrega dos títulos rurais, destacando a importância desse passo para o desenvolvimento econômico e social do município de Nova Canaã do Norte. O vídeo abaixo apresenta as opiniões e comentários das autoridades presentes, oferecendo uma visão mais abrangente sobre o impacto positivo dessa iniciativa.

A Prefeitura reafirma seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida para toda população rural do município de Nova Canaã do Norte. Em um compromisso contínuo com a melhoria da qualidade de vida dos moradores, a administração municipal está empenhada em expandir a emissão de mais títulos rurais para outras localidades, sendo que alguns já estão em cartório.

Entrevista com o Deputado Estadual Valdir Barranco

 

Entrevista com o vice-prefeito Vinicius Oliveira

 

Entrevista com o Presidente da Câmara Municipal de Nova Canaã do Norte, Vereador Pedro Carlos Nogueira

Entrevista com o superintendente do INCRA de MT, Adtânio Santos Oliveira

Publicidade

Cotação do Dólar Hoje:

Cotação do Dólar Hoje:

Siga o Canaã Notícias

9,777FãsCurtir
45,425SeguidoresSeguir
8,977SeguidoresSeguir
499InscritosInscrever

Tempo Agora

Publicidade

PUBLICIDADE