InícioAgronegócioNova Canaã do Norte Receberá Implantação de Escola Agrotécnica no município

Nova Canaã do Norte Receberá Implantação de Escola Agrotécnica no município

Administração municipal alcança conquista importante para a educação e agricultura, trazendo avanços significativos para a região.

Nova Canaã do Norte celebra um marco significativo em seu desenvolvimento educacional e agrícola com a conquista de uma Escola Agrotécnica Rural. Esse feito notável foi alcançado graças ao incansável esforço da administração municipal, que buscou o apoio do vice-governador do estado de Mato Grosso, Otaviano Pivetta, em colaboração com a SEDUC, resultando na aquisição desta conquista para o município.

Leia também: Prefeitura de Nova Canaã do Norte entrega títulos rurais em parceria com Governo Federal, INCRA e Titula Brasil

O local escolhido para a instalação da Escola Agro-técnica é o Distrito Ouro Branco (Doze), abrangendo uma área de aproximadamente 25 hectares. Esta área será dedicada a experimentos na esfera agrícola, aproveitando a infraestrutura da escola estadual da comunidade. A seleção desse local foi escolhida através de estudos minuciosos conduzidos pela SEDUC em todo o município, culminando na escolha da região do Distrito Ouro Branco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O prefeito Rubens Roberto Rosa expressou sua honra diante dessa conquista, enfatizando sua felicidade ao trazer uma escola Nova Canaã do Norte Receberá Implantação de Escola Agrotécnica no município nos moldes da renomada instituição de Terra Nova do Norte para Nova Canaã do Norte. A Secretária de Administração e Planejamento, Rosangela Santos, destacou que “essa iniciativa, baseada no desenvolvimento da cadeia produtiva e elaborada em conjunto com a FGV, é um projeto de extrema importância para o município“.

Administração municipal alcança conquista importante para a educação e agricultura, trazendo avanços significativos para a região. Foto/Reprodução

O vice-prefeito Vinicius Oliveira ressaltou a importância desse avanço para Nova Canaã do Norte, destacando que a escola não beneficiará apenas o município local, mas também atrairá estudantes de municípios vizinhos, fortalecendo o intercâmbio educacional na região.

A instalação da Escola Agrotécnica Rural representa não apenas um avanço educacional, mas também um impulso substancial para o setor agrícola local, oferecendo oportunidades de aprendizado e crescimento para as gerações presentes e futuras de Nova Canaã do Norte e região.

Publicidade

Cotação do Dólar Hoje:

Cotação do Dólar Hoje:

Siga o Canaã Notícias

9,777FãsCurtir
44,959SeguidoresSeguir
8,977SeguidoresSeguir
499InscritosInscrever

Tempo Agora

Publicidade

PUBLICIDADE