InícioAgronegócioNova Canaã do Norte Inicia Colheita de Soja da Safra 23/24 com...

Nova Canaã do Norte Inicia Colheita de Soja da Safra 23/24 com Previsão de Queda de 30% devido à Escassez de Chuva

Falta de Chuva no Final de 2023 Gera Atrasos e Prejuízos para Agricultores, Exigindo Adaptação e Estratégias para Preservar a Produção Agrícola da Região.

As primeiras áreas de soja da safra 2023/2024 começaram a ser colhidas neste início de janeiro em Nova Canaã do Norte. No entanto, os produtores enfrentaram desafios significativos devido à falta de chuva no final de 2023, que atrasou o plantio para alguns agricultores, prolongando assim o período de colheita.

Leia também: Nova Canaã do Norte e Mato Grosso passou pela pior seca em anos, impactando a produção agrícola e pecuária

O Engenheiro Agrônomo Elias Barbieri alerta para uma queda inicial de 30% na colheita de soja no município, resultado direto da escassez de chuva durante o período crítico de plantio no final do ano passado. A falta de precipitação não apenas afetou a fase inicial de plantio da soja, mas também teve impactos no desenvolvimento dos grãos, contribuindo para a perda estimada de cerca de 30%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Barbieri ressaltou as implicações do atraso no plantio, destacando que, devido às condições climáticas adversas, os agricultores enfrentarão a necessidade de reduzir a área plantada de milho safrinha no início de 2024. A escassez de chuva durante a temporada de plantio e crescimento comprometeu não apenas a produção atual de soja, mas também projetou desafios para a próxima safra de milho.

Nova Canaã do Norte Inicia Colheita de Soja da Safra 2023/2024 com Previsão de Queda de 30% devido à Escassez de Chuva. Foto/Engenheiro Agrônomo Elias Barbieri

Os agricultores de Nova Canaã do Norte estão adotando estratégias para lidar com as adversidades climáticas, buscando soluções que minimizem as perdas e garantam a sustentabilidade das atividades agrícolas na região. As autoridades locais estão monitorando de perto a situação e trabalhando em conjunto com os produtores para buscar alternativas e apoio diante desses desafios inesperados.

 

Publicidade

Cotação do Dólar Hoje:

Cotação do Dólar Hoje:

Siga o Canaã Notícias

9,777FãsCurtir
46,104SeguidoresSeguir
8,976SeguidoresSeguir
499InscritosInscrever

Tempo Agora

Publicidade

PUBLICIDADE