InícioCanaã AgoraMutirão de Assistência Social e Saúde Beneficia Comunidade de Nova Canaã do...

Mutirão de Assistência Social e Saúde Beneficia Comunidade de Nova Canaã do Norte

Ação conjunta da Prefeitura, Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Saúde leva diversos benefícios à população.

No último sábado dia 13 de abril, a Prefeitura Municipal de Nova Canaã do Norte, através da Secretaria de Assistência Social, em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde, realizou um grande mutirão de atendimentos à população. A ação, que aconteceu no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), ofereceu diversos serviços para a comunidade.

Leia também: Secretaria Municipal de Saúde de Nova Canaã do Norte realizou mais de 360 atendimentos especiais em março

Entre os serviços disponibilizados estavam:

  • Atualização do Cadastro Único: O Cadastro Único é um programa do Governo Federal que dá acesso a diversos benefícios sociais, como o Bolsa Família, Auxílio Brasil e Tarifa Social de Energia. Durante o mutirão, as famílias puderam atualizar seus dados cadastrais e garantir que estão recebendo todos os benefícios a que têm direito.
  • Pesagem para o Bolsa Família: As famílias inscritas no Bolsa Família também puderam realizar a pesagem obrigatória para o programa. A pesagem é feita a cada seis meses para crianças e adolescentes menores de 18 anos, e a cada 12 meses para adultos.
  • Atualização do calendário vacinal: A Secretaria Municipal de Saúde aproveitou a oportunidade para atualizar o calendário vacinal da população. Foram aplicadas vacinas contra diversas doenças, como gripe, sarampo, caxumba e rubéola.
  • Bazar de roupas: Um bazar de roupas doadas pela população também foi realizado durante o mutirão. As roupas arrecadadas foram distribuídas gratuitamente para as famílias em situação de vulnerabilidade social.

A Secretária de Assistência Social, Nilza Andrade, e a Secretária de Saúde, Gislaine Silva, agradeceram o apoio dos doadores e da população que compareceu ao mutirão. “Foi um dia muito produtivo, onde pudemos oferecer diversos serviços importantes para a nossa comunidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O mutirão foi um grande sucesso e beneficiou dezenas de famílias em Nova Canaã do Norte. A Prefeitura Municipal e as Secretarias de Assistência Social e Saúde de Nova Canaã do Norte mantêm um constante esforço na realização dessas iniciativas, visando atender às necessidades da população canaense e promover o desenvolvimento social da região.

Publicidade

Cotação do Dólar Hoje:

Cotação do Dólar Hoje:

Siga o Canaã Notícias

9,777FãsCurtir
44,955SeguidoresSeguir
8,977SeguidoresSeguir
499InscritosInscrever

Tempo Agora

Publicidade

PUBLICIDADE