InícioCanaã AgoraCrianças da Guarda Mirim de Nova Canaã do Norte Iluminam o "Setembro...

Crianças da Guarda Mirim de Nova Canaã do Norte Iluminam o “Setembro Amarelo” com Mensagens de Esperança

Em parceria com o CRAS, crianças e adolescentes promoveram a conscientização sobre prevenção ao suicídio, demonstrando que gestos de carinho podem fazer toda a diferença.

Na última semana, as crianças da Guarda Mirim de Nova Canaã do Norte, em parceria com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), realizaram uma emocionante campanha pelo “Setembro Amarelo“. Com o apoio do prefeito Rubens Roberto Rosa e a liderança da Secretária Municipal de Assistência Social, Nilza Andrade, e do coordenador da Guarda Mirim, Manoel Anaiquix, as crianças levaram esperança e apoio à prevenção do suicídio às comunidades locais.

Leia também: Solenidade de Compromisso à Bandeira em Nova Canaã do Norte fortalece cidadania dos jovens dispensados do Serviço Militar

A campanha “Setembro Amarelo” é um movimento internacional de conscientização sobre a importância da prevenção ao suicídio. Neste mês, diversas ações são realizadas em todo o mundo para combater o estigma em torno do tema e promover a saúde mental. E em Nova Canaã do Norte, as crianças da Guarda Mirim e os participantes do CRAS abraçaram essa causa de coração.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma das ações mais tocantes da campanha envolveu visitas aos estabelecimentos comerciais da cidade. As crianças, munidas de mensagens de apoio e pequenas flores amarelas, entregaram esses gestos de carinho aos comerciantes locais. A ideia era simples, mas poderosa: mostrar que pequenos gestos de amor e compaixão podem fazer toda a diferença na vida das pessoas.

Crianças da Guarda Mirim de Nova Canaã do Norte Iluminam o “Setembro Amarelo” com Mensagens de Esperança. Foto/Nilza Andrade

A Secretária Municipal de Assistência Social, Nilza Andrade, expressou sua gratidão à comunidade pelo apoio à campanha e enfatizou a importância de abordar o tema da saúde mental com sensibilidade e empatia. Ela ressaltou que essa iniciativa é uma maneira de dar visibilidade ao “Setembro Amarelo” e promover uma conversa aberta sobre a prevenção ao suicídio.

Publicidade

Cotação do Dólar Hoje:

Cotação do Dólar Hoje:

Siga o Canaã Notícias

9,777FãsCurtir
46,103SeguidoresSeguir
8,976SeguidoresSeguir
499InscritosInscrever

Tempo Agora

Publicidade

PUBLICIDADE