InícioAgronegócioAdministração de Nova Canaã do Norte projeta futuro agropecuário em encontro estratégico...

Administração de Nova Canaã do Norte projeta futuro agropecuário em encontro estratégico com vice-governador

Encontro no Palácio Paiaguás marca conquistas para o município e prevê novos empreendimentos na área agropecuária.

A administração municipal de Nova Canaã do Norte, representada pelo prefeito Rubens Roberto Rosa, pelo vice-prefeito Vinicius Oliveira e pela Secretária de Administração e Planejamento Rosangela Santos, participou de uma reunião crucial no Palácio Paiaguás, em Cuiabá, com o vice-governador Otaviano Pivetta.

Este encontro estratégico reuniu diversas autoridades políticas e líderes empresariais do setor pecuário, promovendo discussões relevantes para o futuro do município.

Leia também: Nova Canaã do Norte Receberá Implantação de Escola Agrotécnica no município

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entre os temas abordados, destaca-se o projeto de construção do Centro de Inovação, que acompanhará a implantação da Escola Agrotécnica. Essa iniciativa visa o desenvolvimento de uma robusta cadeia produtiva da raça bovina Senepol, proporcionando avanços significativos para a região.

Um dos pontos de destaque foi a confirmação da construção da Escola Agrotécnica no Distrito Ouro Branco. O projeto já está em fase de elaboração e será submetido à aprovação do governo estadual. Uma vez aprovado, a construção terá início imediato, impulsionando a educação voltada para o setor agropecuário.

A reunião aconteceu no Palácio Paiaguás, em Cuiabá, com o vice-governador Otaviano Pivetta. Foto/Assessoria

Além da presença das autoridades municipais, o encontro contou com a participação de Lupércio Galadinovic, renomado criador do Gado Senepol e proprietário da fazenda Harmonia. A fazenda servirá como modelo para o projeto a ser implementado no município, fortalecendo a conexão entre teoria e prática na formação dos estudantes da futura Escola Agrotécnica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Essas iniciativas representam um avanço significativo para o município, não só em termos de infraestrutura educacional, mas também na promoção do desenvolvimento agropecuário local.

O investimento na Escola Agrotécnica juntamente com o Centro de Inovação demonstra o compromisso da administração municipal em impulsionar setores-chave da economia, como a pecuária, além de proporcionar oportunidades educacionais avançadas para os jovens da região.

Publicidade

Cotação do Dólar Hoje:

Cotação do Dólar Hoje:

Siga o Canaã Notícias

9,777FãsCurtir
46,109SeguidoresSeguir
8,975SeguidoresSeguir
499InscritosInscrever

Tempo Agora

Publicidade

PUBLICIDADE