InícioAgronegócioImportante Aviso para Donos de Imóveis Rurais em Nova Canaã do Norte

Importante Aviso para Donos de Imóveis Rurais em Nova Canaã do Norte

Proprietários devem estar atentos aos prazos para regularização fundiária de propriedades com mais de 25 hectares.

A todos os proprietários de imóveis rurais do município de Nova Canaã do Norte, atenção! No próximo mês, uma nova regulamentação afetará os imóveis rurais com mais de 25 hectares. A fim de manter-se em conformidade com a legislação vigente, o georreferenciamento de suas propriedades será obrigatório.

Leia também: Polícia Militar de Nova Canaã do Norte adquire drone de alta tecnologia para reforçar segurança do município

De acordo com a Lei dos Registros Públicos, os imóveis rurais com mais de 100 hectares já deveriam ter sido georreferenciados. Agora, chegou a vez das propriedades com áreas entre 25 e 100 hectares, que terão até o dia 20 de novembro de 2023 para realizar o georreferenciamento. Para os imóveis rurais com menos de 25 hectares, o prazo se estende até 20 de novembro de 2025.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O georreferenciamento é um processo fundamental que consiste em identificar as coordenadas dos imóveis utilizando tecnologia GNSS (Sistema de Posicionamento Global por Satélite). Isso permite obter uma descrição precisa do formato, dimensão e localização de cada propriedade, garantindo a regularização fundiária e contribuindo para a gestão territorial do município.

Importante Aviso para Donos de Imóveis Rurais em Nova Canaã do Norte. Foto/Gil Alves – Canaã Notícias

Para obter mais informações sobre o processo de georreferenciamento e orientações sobre como proceder, os proprietários de terras podem entrar em contato com o Núcleo de Regularização Fundiária, localizado no Bloco 02 da Prefeitura Municipal de Nova Canaã do Norte. O núcleo estará disponível para auxiliar os proprietários, esclarecer dúvidas e fornecer orientações para garantir que o georreferenciamento seja feito de forma correta e dentro dos prazos estabelecidos pela legislação.

A Prefeitura Municipal de Nova Canaã do Norte incentiva todos os proprietários de imóveis rurais a cumprir as novas regulamentações e a buscar apoio no Núcleo de Regularização Fundiária para garantir a conformidade com a lei e a segurança de suas propriedades. O georreferenciamento é uma etapa importante para a regularização e o desenvolvimento sustentável do município.

Publicidade

Cotação do Dólar Hoje:

Cotação do Dólar Hoje:

Siga o Canaã Notícias

9,777FãsCurtir
45,417SeguidoresSeguir
8,977SeguidoresSeguir
499InscritosInscrever

Tempo Agora

Publicidade

PUBLICIDADE