Foto/PJC

A Polícia Civil de Colíder (650 km ao Norte) participou de uma caminhada em prol da Campanha Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, realizada na manhã de sexta-feira (17.05), no município.

O objetivo do evento foi mobilizar setores de diversas áreas, como escolas, agentes de trânsito, Polícia Civil, Guarda Mirim, Projeto Bombeiros do Futuro, Conselho de Segurança (Conseg), Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Cras e Creas), Conselho Tutelar, Ministério Público, Poder Judiciário, entre outras entidades.

Leita também: Ponte quebra e carreta cai em córrego no Nortão

Continua depois da publicidade

O delegado de Colíder, Ruy Guilherme Peral da Silva, ressaltou que o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil é um tema preocupante, que deve ser dada a devida atenção e ser trabalhado por meio de ações intersetoriais com o objetivo de proteger as vítimas e responsabilizar os agressores e também conscientizar a população sobre essas práticas abusivas e denunciar.

“Foi de grande valia a participação nesta caminhada, visto que chamou a atenção da sociedade local para a importância do assunto, inclusive os comerciantes se mobilizaram, enfeitando os comércios e agradecendo pela caminhada realizada no município de Colíder”, destacou.

Continua depois da publicidade

O delegado disse também que é grande o número de ocorrências acerca do crime de estupro envolvendo crianças e adolescentes no município. Daí a necessidade de ações como essa e outras que serão realizadas em Colíder.

Faça Bonito

A Campanha Faça Bonito tem um dia Nacional de mobilização, o dia 18 de Maio. Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada, na cidade
de Vitória (ES).

Continua depois da publicidade

A campanha já alcançou muitos municípios no país. A proposta é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação daLei Federal nº.9.970/2000.

DEIXE UMA RESPOSTA

O Canaã Notícias agradece se você deixar o seu comentário.
Ops! Faltou o seu nome!