es-canaanoticas
foto/site-SEDUC

​Em dois dias de disputas desde o início dos Jogos Escolares da Juventude, etapa de 12 a 14 anos, realizado em Fortaleza (CE), Mato Grosso conquistou cinco medalhas. Foram duas medalhas na luta olímpica, uma no judô, natação e outra no atletismo. Neste domingo (06.09), ocorrem as finais dos esportes individuais e o estado tem chances de garantir mais medalhas.

Com duas conquistas até o momento, a luta olímpica vem sendo o destaque de Mato Grosso. Na sexta-feira (04.09), a indígena Larissa Tywaki Pedroso, de 13 anos, conseguiu uma medalha de bronze após vencer a atleta do Piauí. No sábado (05.09), Igor Queiroz, de 14 anos, ficou com o segundo lugar na categoria pesado. Hoje, a dupla volta para a área de luta para a disputa por equipes mistas.

Já na natação a medalha veio com João Paulo, de 14 anos, de Cuiabá. Ele disputou duas finais e ficou com o bronze na categoria 50 metros nado borboleta. Ao todo, Mato Grosso já disputou quatro finais na modalidade. Mas a surpresa foi a classificação de Débora Borges para disputar a final dos 50 metros nado borboleta. Há mais de 10 anos uma menina mato-grossense não se classificava para finais da natação.

Todos os estudantes do atletismo de Mato Grosso conseguiram se classificar para as semifinais do torneio. No sábado, Lissandra Maysa Campos, 13 anos, de Nossa Senhora do Livramento, conseguiu saltar 5,26 metros de distância e garantir o segundo lugar da modalidade.

Apesar da garra e do favoritismo que muitos atletas do judô carregaram para o tatame, já que venceram etapas do campeonato brasileiro e outras copas importantes este ano, os meninos acabaram sendo derrotados ainda na fase inicial. Contudo, entre as meninas, a pequena Ayme Toledo, de 14 anos, de Primavera do Leste, conquistou a medalha de bronze. Ela havia perdido a sua segunda luta, mas foi para a repescagem e saiu do tatame com a medalha. A judoca do peso meio médio ainda deverá competir no próximo ano, na etapa de 15 a 17 anos.

Os demais atletas da equipe de judô voltam ao tatame neste domingo (06.09) para a disputa por equipes. ​

Publicidade

GUSTAVO NASCIMENTO
Redação/ Gcom-MT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui