Buscar Notícias 
15/10/2016 às 11:27 - Atualizada em 15/10/2016 às 11:27

Indonésia aprova pena de morte e castração química para pedófilos
Polêmica proposta provocou debates na câmara. Projeto surgiu após menina de 14 anos ser estuprada e morta em maio.
Da redação,Canaã Notícias
Share Button
estupro-coletivo-na-indonc3a9sia-canaa-noticias

Cinco homens são condenados por estupro coletivo de adolescente de 14 anos em Curup, na ilha de Sumatra, Indonésia – 29/09/2016 (Kanupriya Kapoor/Reuters)

O Parlamento da Indonésia aprovou novas medidas punitivas, entre elas a pena de morte e a castração química, contra os culpados por violência sexual a menores, publicaram nesta quinta-feira (13) diversos veículos de imprensa locais.

A medida, proposta pelo governo do presidente Joko Widodo, também permite o uso de aparelhos eletrônicos de rastreamento para aqueles criminosos colocados em liberdade após cumprir suas penas.

Esta regulamento controverso, aprovado na quarta (12), criou uma preocupação na câmara com a oposição de três partidos políticos que obrigou a debater a série de medidas durante os últimos dois meses, segundo o jornal “Jakarta Globe”.

Alguns dos partidos permanecem “indecisos” diante da falta de explicação do Executivo sobre o procedimento para implementar a castração química. Associações médicas do país também remeteram suas objeções éticas pelo uso do castigo.

Widodo propôs a mudança legislativa, no mês de maio, depois do estupro coletivo a uma menina de 14 anos e seu posterior assassinato em uma escola da ilha de Sumatra, no oeste da Indonésia. O caso envolveu manifestações de ativistas e incendiou as redes sociais em uma chamada para reforçar as punições para os crimes de pedofilia.

Publicidade

Da EFE

 

Share Button




Deixe seu comentário







LINK DA NOTÍCIA - ESPALHE POR AÍ









Agronegócio


Excesso de chuvas em lavouras atrapalha colheita, e da prejuízo para produtores de soja em MT

Economia


JBS abre 400 vagas de emprego em Barra do Garças

Mato Grosso


Sefaz apreende mais de R$ 700 mil em mercadorias sem nota fiscal em MT

Links Últeis

brasil_search policia-federal policia-militar policia-civil corpo-de-bombeiro portal-brasil google

Publicidade



Anuncie Conosco

Anuncie Aqui! anuncie-aqui-160x100